POP UP

2015/16, 2014/15,
2013/14,
2012/13 e 2011/12

Parlamento dos Jovens- 2ª. Fase, de 6 a 14 de março de 2017, no Funchal PDF Print E-mail
Thursday, 09 March 2017 09:27

O programa nacional Parlamento dos Jovens desenvolve-se em várias fases ao longo do ano letivo. No dia seis de março teve início a fase regional, onde se reúnem os “deputados” que representam as escolas Região Autónoma da Madeira. Esta fase, na qual a EBSPMA está representada pela décima sexta vez consecutiva, prossegue no dia 13 e termina do dia 14 de março de 2017, a nível do ensino básico e do secundário.

Em 2016/2017 os temas em debates estão relacionados com os 40 anos da Constituição da República Portuguesa:

“Esta é uma iniciativa conjunta da Assembleia da República, do I.P.D.J., do Ministério da Educação, da Direção Geral dos Assuntos Consulares e das Comunidades Portuguesas e das Assembleias Legislativas das Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira. Tem como objetivos, entre outros, o de incentivar as capacidades de argumentação na defesa das ideias, com respeito pelos valores da tolerância e da formação da vontade da maioria.

O nosso “deputado”, Tomás Melício, do nono ano de escolaridade - terceiro, da esquerda para a direita, na foto 3, rodeado, na sessão de trabalho regional de preparação para a atividade de 13 de março - foi escolhido pelos seus pares para Vice-Presidente da Mesa da Sessão Regional (Básico) que terá lugar na Assembleia Legislativa Regional.

Pelo Clube Europeu
Prof. António Pereira